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[BLENDER BACKGROUND] Como colocar Imagem de Fundo e
Imagem de Referência no Blender 2.8+

[BLENDER BACKGROUND] Como colocar Imagem de Fundo e Imagem de Referência no Blender 2.8+ A partir da versão 2.8 o Blender mudou um pouco a forma de inserir a imagem de fundo (background) e de como colocar Imagem de Referência para usar na modelagem, texturização e animação.

As imagens de referência normalmente são utilizadas na modelagem de personagens 3D, usando uma imagem frontal e uma lateral, é possível usar como referência na modelagem de um modelo tridimensional.

Essas mudanças no Blender além de simplificar esse processo, também possibilita separar as imagens de seleção em uma nova Collection. Dessa forma podemos ocultar ou exibir todas imagens ao mesmo tempo e até bloquear a sua seleção, o que não atrapalha na navegação e nem na edição dos modelos 3D.

Também existe um parâmetro que possibilita habilitar ou desabilitar a visualização da imagem de referência em determinados ângulos de visão (viewpoint).


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